E-familynet.com Ticker

terça-feira, 9 de abril de 2019

Retorno ao Blog e com novidades: TEA, TDAH e TOD

Bom dia meus amores! muito tempo já sem postar, mas voltei novamente agora com o que me aconteceu nesses últimos anos, e inclusive sobre um novo diagnóstico a qual no início foi difícil de lidar, mas um "alívio", para o que estava acontecendo.
O Diego foi diagnosticado com leve autismo, TDAH e TOD, e desde então, começamos a "ligar" as coisas a qual estava acontecendo. A falta de interação com  outras crianças, os movimentos repetitivos, o fascínio pelas rodas dos carrinhos (em ficar girando)... Tudo foi se encaixando, e dando respostas a qual procurávamos, e nos culpávamos, achando que éramos pais ruins.

Mesmo após diagnóstico, foi ainda difícil se nortear a essa situação a qual não estávamos familiarizados. A parte da aceitação da família, do meu marido, foi a parte que mais me dificultou, pois assim como no início da gestação, quando eu disse que o Diego tinha sido diagnosticado com Hérnia Diafragmática congênita, falei disso aqui, me senti num verdadeiro "dejavu", e voltei aquele tempo, novamente me senti sozinha, perdida, e agora com duas crianças, a caçula, que por ter imunidade baixa, vivia mais internada que em casa, e aprender e entender a parte de como seria as nossas vidas dali pra frente, e ainda ter que mostrar, provar a família e meu marido que nosso filho tinha TEA e as comorbidades, e o pior seria as comorbidades, pois elas que dificultam toda a interação e socialização.

Levei tempo, tivemos crises, mas enfim, no final, a família aceitou. Aos poucos vou postando as novidades e tudo que rolou nesses últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Seu comentário!!!