sábado, 27 de agosto de 2011

haha...o medo....

Pois é...postei aqui a uns 4 dias, o Di andando... mas olha só q ironia, o rapaizinho resolveu andar, mas sem saber se levantar sozinho e engatinhar, ou ate mesmo se arrastar ((ele detesta ficar de bruço!!)). Até ai tudo bem, o problema agora ta sendo ele mesmo enfrentar o medo...rsrs...depois de uns "tombinhos" o Rapaizinho ficou com medo de andar...e agora, só com a mamae do lado, apenas encostando o dedo nele.. q dai ele acha q eu estou segurando, e para ter certeza de que eu estou atenta a ele, o danadinho se escora na minhas pernas, jogando seu corpinho para tras. haha... e o andador...aff...de jeito algun! ele não quer mesmo!! fica apenas uns minutinhos, e ja começa a reinar!!! como q se dissesse.. mãe me tira daqui!!! eu quero andar com vc do meu lado!!! rsrs... essa fase da criança é muito gostosa, apesar de cansativo...mas amo muito!! Meu filhote até pra dormir, eu tenho q estar do lado dele! Ele ja não dorme mais no colo, e sim...apenas na caminha dele,  e claro, comigo do lado, e ai se eu sair, ante q ele durma...hihi...ele vira de ladinho, e joga as mãozinhas para tras, batendo no meu braço, para ver se eu estou lá...e se as mãozinhas dele não me encontrar, ele vira imediatamente, me procura, e me ao me ver, vira para meu lado e encosta a cabeçinha na minha para dormir... é claro...puxando meu cabelo...(( Ai q dor!!!)). Vcs não tem ideia de como isso é gostoso!!!
Há..e sobre  a Xuxa....consegui "enrrolar" o Di com o canal Discover Kids, Nickelodeon,e Disney.. hehe...
Resolvi dar um descanso a minha mente ..chega um pouco de ""..batatinha bem quentinhaaaa... "" "" Na estação cedo de manhã...."" "" Se os pingos de chuva fosse pingos de morando.."" hehe...ja sei tudim de có!!!
Uma pena q esses canais ja esteja me enjoando tbm....repete tuuuuuuuudo durante a semana!!!! e so na outra semana para ter episodio novo......  Mas da pra dar um tempim na Xuxa...e depois retornaremos.....haha

Há.....vai uma dica pra quem gosta de baixar musicas e videos no PC....
http://www.baixaki.com.br/download/ares-galaxy.htm
esse site ai é para baixar o  ARES...muito bom!!! Baixo os videos e musicas tudim por ai.... e pode ficar tranquilos..não é pesado não!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os Primeiros passos

Sim!! é isso Sim!!! Diego já esta andando!!!
Quer dizer..dando seus passinhos....


Bom, no dia 23/08/2011, Diego completou 10 meses de idade....e advinha quem é q ganhou a surpresa!? sim... eu mesma!!! eu Brincando com o Di, como de costume, fui fazer os exercicios da Fiso... , q particulamente ele detesta..rsrs, dai eu o deixei apoiado na cama, de pé, para incentivar ele a andar apoiado, uns dos exercicos q foram passados, dai...eu só vendo o q ele iria aprotar, notei q ele olhava fixadamente para o andador dele...q estava na cozinha, pois então, o danadinho sem prosas e medo...se soltou da cama e foi simplismente andando sozinho!!! Sim, ele andou sozinho!! deu varios passos em direçãoao andador, e não caiu..e é claro eu na vontade de gritar, agarrar ele e dar beijo, muitos beijos, me contive em apenas sondar ele para não cair, me segurei..e sim, ele chegou no andador...aff...dai eu não aguentei mais! dei bjos abraços, gritei..e não acreditava na cena...DIEGO ANDANDO!!! Foi muito emocionante!!! eu liguei para o Pai dele, pra minha mãe...aff....gastei os ultimos creditos do celular ligando pra quem pudesse dizendo q o Di havia andado!!! Pts...não tem como expressar a emoção de ver seu pequeno andando...nossa.... to muito feliz!! Foi um presente maravilhoso pra mim!! Eu vi meu filho dando seus primeiros passos!!! Confesso q isso ta sendo muito importante pra mim, pois infelismente vou ser obrigada a trabalhar, e deixar ele na creche... são momentos em q vc desejaria ter mais condições para poder ficar com meu pimpolho...mas infelismente é uma realidade q vou ter q enfrentar.... Espero q dê tudo certo.... e sim...agradeço muito a DEUS por ter me deixado ver meu pequeno a dar seus primeiros passinhos!! Vai o video do meu garotão andando!! Bjaoooo
Meu filhote ta andandooooooo!!!

sábado, 13 de agosto de 2011

Novidades sobre o PIPI

Pois, é... como havia comentado sobre o PIPI do Di, Graças a DEUS o susto foi mesmo só no dia, a medica havia dito que não era para mecher naquele dia...só para fazer compressas gelada, e baho de imersão na banheira... mas como mãe é um bicho tranqueira, eu não aguentei e mechi, fui ver como é q tava aquele troço Horrendo, todo inchadooo!!!E claro, q mechi qnd eu estava dando o banho de imersão..para não machucar muito, e ele concerteza estaria distraido, brincando com a agua. Então, dei uma "puxadinha", limpei...pq tava cheio de crostinha branca, e depois do banho, resolvi passar a POSTEC, é claro q teve alguns resmungos, pq era obvio q tava dolorido. Então, termino disso, a noite fui trocar a fraldinha...e INCRIVEL!!! Já não tava mais inchado, a POSTEC tinha desinchado o PIPI do Di, só tava doloridinho... então, continuei com a POSTEC, e Hoje, Graças a DEUS, já posso mecher sem que ele reclame. O danadinho ate gosta qnd meche no PIPI.
Bjao!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como que pequenas coisas faz toda a diferença

Hoje estava observando o Di, e não canso de ficar reparando seu rostinho, seu jeitinho...suas descobertas.
E mae, sabe como é... fica toda boba com pequenos gestos...hehe. Achei muito engraçado um episodio, no qual, ele "conversando" comigo, ele derrepente parou e ficou olhando fixamente para suas mãozinhas ( não q ele ja não havia feito isso... mas foi eu, eu q olhei de um jeito diferente, a essas descobertas), ele mechia, abria, fechava a mão, passava os dedinhos uns nos outros...numa curiosidade tremenda!! derrepente... ele olha pra mim, e volta a "conversar"...segurando as mãozinhas, e juntando elas, como q se estivesse rezando...
Nessemomento, ate me emocionei... como que é incrivel, as descobertas...e com pequenos gestos... a gente aprende tanta coisa..., as mãozinhas continuam sendo descobertas... mas não por ele..mas por mim... que começei a me ver tbm, em pequenas coisas q eu ja faço dia - dia... e ja nem reparo mais.

É...meu menino me ensina cada coisa....
Vou Postar o Video q tinha prometido...dele andando comigo segurando ele apenas com 1 das mãos!

Diego dandando com a mamae!! rs

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cirurgia Pediatrica X PIPI

Como se era de esperar... a grande especativa da consulta de hoje, era sobre o PIPI do Diego, ele q estava escondidinho...e não queria colocar a cabeça de fora, foi receitado uma pomada baratinaaaa, Postec ((credo em cruz....68,00, ja com desconto de 15%)), para ver se a cabeçinha dava o ar da graça para aparecer..porem, so os olhinhossss... foram abertos... então o Dr° Luiz, me informou que eles teria q forçar a barra, e puxar a cabeçinha pra fora ((coitadinho do meu bb =(  )), ele aplicou um anestesico proprio, e pediu para aguardar 40minutos, para fazer o procedimento....porem, não contavamos com uma certa "surpresinha" q o Dr° Luiz não esperava..um certo paciente demorou dmais no consultorio..e sim..passaram - se 1 hora e 15 minutos..., ate entao, não imaginei q fosse tão ruim... porem.... ao me chamarem no consultorio ((é claro, eu estava ja puta da vida, pq ja havia passado da hora)), foram puxar a cabeçinha do PIPI pra fora, aff.....qnd eu vi o PIPI do meu filho tooooodo inchado, eu ate me assustei, e perguntei ao DR° se era normal aquilo...ele disse q sim...porem estava um pouco exagerado por causa da demora do anestesico... deu um efeito colateral... deixou a pele envolta do PIPI toda inchada! Oh Judiação...o Pior é q na pressa de tirar meu Bebe dali, pq tava chorando muito, eu esqueci de remarcar o retorno..e pior...a carteirinha dele.
Ate q a carteirinha da pra resolver tirando uma 2° via...ja o retorno...uff........ vai render... ate eu ir dnovo no HC, pq é longe da minha casa...e por telefone não marca, pq o medico tbm esqueceu de dar o papel do retorno... Vou ter q ir la dnovo...e nessa chuva e frio.... q caca!!! Pelo menos consegui escutar q devo fazer compressas de agua gelada no PIPI, continuar com a Postec... e sim...ouvir muito choramingos, pq arde muito qnd ele faz XiXi.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fugindo dos Padrões Fisiológicos

Pois é, como ja havia dito..o Di ele é meio "apressadinho" em certas coisas... além de ter tido pressa em nascer... o rapaizinho quer passar por cima das etapas cronológicas do seu desenvolvimento.
Eu estou numa luta só para ensinar o rapaizinho a engatinhar, mas por mais que eu tente...ele não quer! Grita, chora, esperneia..mas nada! Agora se eu o colocar de pé... é uma felicidade só! Imagina só q ontem (08/08/11) ele deu 4 passinhos sozinhos!!!! isso tudo para poder fuçar nas panelas do armário!!!É claro q euzinha estava vigiando, ate pq, ele tbm não sabe se erguer e sentar sozinho...hehe. Mas como eu tava dizendo, ele se quer tem medo, e nem quer ajuda ou apoio, ja quer sair andando!! Mas dai como a Fisio tbm ficou pasma...ele ate me disse, q isso não poderia acontecer, pq como q ele faria para se erguer, se levantar... eu teria q ensinar isso a ele, a dar seus aprendizados. Mas olha só...como farei isso?? ele não quer!Simplismente não aceita q eu tente ensina-lo... ele endurece as perninhas, fica todo duro e começa os gritos, e o choramingos... e isso não é so comigo não... com o pai dele tbm!!! o Danadinho quer fazer sozinho, ser independente!! Oras...kkkk eu ate acho engraçado isso, pq concerteza isso ele herdou de mim...kkkk sempre fui tinhosa, e sempre me virei sozinha! Ainda me lembro da minha 1° bicicletinha...q ganhei no natal, ela não tinha rodinhas...porem eu não sabia andar de bicicleta, e para azar meu, o natal era no sabado...e domingo...tudo fechado... e na sede de andar na tal bicicleta..eu fui com a cara e a coragem , sem rodinha mesmoooo(com 3 anos e 11 meses), andava, me estabacava no chao...chorava...mas não desistia...foi entao q com 2 dias, eu aprendi a andar na infeliz da bicicleta!! kkk...é por isso q eu acho, q o Di nesse lado, ele puxou a mim... achou mais interessante andar do que engatinhar...então... força nas pernocas!!! Vou tentar depois postar um video dele andando...dando uns 2 passsinhos..hehe
há, ja ia me esquecendo....ele tbm ja anda sozinho comigo segurando apenas 1 das mãozinhas dele!! Pensa num menino danado!!! hihihi...
Mas ainda vou tentar insistir para engainhar..ou pelo menos ficar sentadinho sozinho...hehe... 

sábado, 6 de agosto de 2011

Paranoia...... olha quem diz....

Pois é.. as vzs tenho q conviver com isso...

pessoas q nunca passaram pelo q passei... me chamar de paranoica... de q estou tendo muitos cuidados com o Di... qualquer tosse, e chiadinho ja estou levando ao medico...
O q me revolta é vc ter q conviver com pessoas q na sua frente diz q vc esta certa,o Di pasou por muitas coisas, e tem q ter cuidados...e depois por tras, vem dizer q sou paranoica, q me desespero a toa! Aff... fico imaginando, essa pessoa se quer passou pelo q passei, não sabe a dor de ver seu filho crescendo em seu ventre, sem saber de suas chances de sobrevivencia...passar por uma UTI Neo, ver seu filho quase morrendo... tendo apenas um pulmãozinho pequeno, e lutando para sobreviver... ter q ver seu pequenino sofer 3 paradas cardio-respiratoria, fazer uma cirurgia de alto risco, ter Bronquidisplasia,depois outras complicações..para finalmente, por milagre de DEUS ele sobreviver...
Ai depois vem me chamar de paranoica???!! Não desejo o q passei para ninguém, o q eu passo com meu pequeno é apenas cuidados para q eu não volte a sofrer novamente, e se eu cuido dmais dele, realmente, é por amor, um amor incondicional de mãe pelo seu filho. Só peço a DEUS q ilumine a cabeça dessas pessoas, sem noção do que é passar pelo q passei...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ida na Fisoterapeuta..

Bom, pra variar a consulta foi as 8 da matina!! Um frio de trincar os ossos!! ((apenas 2° graus)).
O DI depois de muiiiiito tempo foi novamente visitar a tia marini (fisio), e advinhem só! o Garotao ta muito esperto!! como ele nasceu prematuro, eles avaliam ele com a idade do cronograma, que é de 7 meses. O rapaizinho, muito do esperto, fez os exercicios direitinhos, e a fisio disse q ele ja estava fazendo coisas de bbs de 8 meses de idade cronograda, o q no caso dele é de 7..apesar q ele esteja com 9... , até engatinhar o danadinho fez!!!((q alegria!! hehe))
Mas, como nem tudo é perfeito... o rapaizinho faz tudo certinho na fisio..mas qnd chega em casa....aff......... preguissa total!!!!! não quer fazer os exercicios, fica pulando apenas querendo colo!!! kkkkk
a mãe bobona aqui... dá ne..engatinhar então....nem pensar!! prefere  eu fique andando com ele no colo, ou q ele fique no andador...((tbm..frio pra caramba....hahaaha))
Esses meninos..... rsrs, mas ta valendo... o importante q eu vi q ele sabe fazer, e que faz mimos comigo, hihihi...
vamos agora esperar q esse frio chato vá embora...pq ninguem merece!!!! tadinho do meu filhote!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dentes...........Oh sofrimento....

Pois e, como muitas mamães ja sabem, o nascimento dos dentes, para nós mamães é muito fofo, lindo, mas para nossos bbs...tadinhos...
O Di, teve a (in)felicidade de nascer 6 dentinhos em 20 dias apenas!!! foi um tormento! ele nao queria comer, perdeu peso..e para ajudar...ficou resfriado...
Foi uma luta!!! Passaram - se entao esses dias..e ficamos 10 dias de felicidades, nada de dentes mais atormentando... Meu filhote, ficou com um sorriso lindo!! uma bocona cheia de dentes!!! comendo direitinho... recuperando o peso...
E Surpresa...... as presinhas resolveram sair!! Aff... começaram dnovo o tormento... sem querer comer, quer apenas as besteiras... pra variar... danoninho, bolacha de maisena... e mais nada!! mamada... so mama bem qnd ta dormindo...
Nenem dent.... mesma coisa q nada, Camomilina C... Ixi... nem cosquinha!!
hahaa.. Jeito é mesmo esperar e ficar mais de 1 hs insistindo para ele comer!
Mas tdu bem... vai passar...assim como os outros passaram....hihihi
Di exibindo seu dentões!!

homenagem ao meu guerreiro


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com