terça-feira, 24 de abril de 2012

Intolerância à lactose... será??

Sinônimos e nomes populares
Deficiência de Lactase; alergia ao leite. 
 Os sintomas mais comuns são a diarréia (ou à vezes constipação), distensão abdominal, gases, náusea e sintomas de má digestão. A severidade dos sintomas dependerá da quantidade de lactose ingerida assim como da quantidade de lactose que seu organismo tolera.

Olá Turminha! Então, estive à tempos sem postar nada, mas tbm não tinha assim taaanto assunto (interessante) a dispor aqui para vocês. Mas venho compartilhar uma das consultas que tive nessa segunda feira com a Gastro do Diego.
À tempos venho reclamando das constipações intestinais que o Diego tem. Ele tem muitas dificuldades em fazer suas fezes, e sempre.. SEMPRE tenho que dar laxantes, reguladores intestinais diariamente a ele, e se eu deixasse um dia se quer sem dar a lactulose (regulador intestinal), ele ja ficava uns 4 dias sem evacuar, isso é, claro, ficava os 4 dias mas eu tinha que recorrer a lavagem intestinal ou ao minilax, pois nem o supositorio resolvia. 
Eu estava já aflita com tanto sofrimento do meu menino em evacuar, e nesse domingo foi a gota d'agua! Como ele ja estava a 4 dias sem evacuar, comprei o minilax e fiz o procedimento nele, e para minha surpresa quanto o minilax começou a fazer o efeito, ele chorava desesperado, e tirei a fraldinha, e sim, me assustei com o tamanho das fezes agarrada ali, eu tive que o ajudar a evacuar, e nem sei mais quem é que chorava mais, pois eu estava aflita com o choro e a dor dele, Não queria nunca que meu filhote passasse por isso!
No Dia seguinte eu tinha consulta com a Gastro, foi então que logo que fui atendida, a Drª me perguntou como o Diego estava, elogiou ele, dizendo que havia crescido (ate q enfim..rsrs) e que ele parecia que rinha ganhado um pesinho (realmente... já estamos quase na casinha dos 9!). E então ja fui dizendo o ocorrido do Dia anterior, e que isso é desde sempre! e que sempre ia ao PA por causa dos mesmo motivos. Diego com distenção abdominal, sem evacuação a mais de 3 a 4 dias e muito, muito enjoado por causa disso! E que a 2 dias ele já não comia direito, e eu disconfiava que era porque havia mais bolo fecal na barriguinha dele. 
Conclusão: To Farta de dar lactulose (ate porque é R$25,00 1 frasco de 100ml e mal dava para 10 dias, pois  eram 3 doses de 5,5 ml ao dia, e eu não concordava que isso era apenas da comida que ele come. E sinceramente estou completamente sem condiçõe$ de manter isso.)
Foi então que calmamente ela me perguntou quantas mamadeiras ele tomava por dia, respondi: de 3 a 4 mamadeiras de 120ml (pouco mls de leite recomendado para a idade dele). O que ele come? De tudo o que eu como, arroz, feijão, saladinha, carne... o que eu fizer de almoço ele vai comer igual.
Analisou a tabela de ganho de peso dele, e concluiu: É maezinha, temos que fazer um teste com ele sobre o Leite. O que me parece ser é uma pequena Intolerância  a Lactose. Os sintomas na maioria são diarreia, e no caso dele está sendo a constipação intestinal, que também é um dos sintomas, mas para ter certeza teremos que fazer um teste. Ele vai ter que ficar 30 dias sem leite de integral, apenas leite de soja, não dar nada que contenha leite a ele, incluindo molhos de tomate, salsicha..... (já não dava mesmo isso, então até ai tudo bem). Se caso ele melhorar depois de 20 dias com essa alimentação, é que realmente ele está com essa intolerância, então iremos continuar por 6 mese, depois voltaremos a introduzir o leite integral novamente para saber a aceitação do organismo dele. E a falta de ganho de peso também pode ser relacionado a isso. É claro, considerando que ela nasceu prematuro , teve varias intercorrencias... mas, é um caso a se analisar.

Então tá... vamos aos testes.... até lá, sofrer com a constipação, voltar a lactulose ou oleo mineral (que ela deu a opção de dar 10ml de 8 em 8hs)...
Pois é... nunca imaginei que poderia ser isso... pois o que sempre soube que intolerância a Lactose dava diarreia... 
Mas segue assim turminha, vou fazer o teste e depois posto as novidades. Vamos torcer que seja isso, pq eu nem sei mais o que fazer, tenho muita dozinha quando ele fica assim.
 Bjao!!

sábado, 3 de março de 2012

Susto... Imagina, quase morro do coração!!

Hj o post vai ser um pouco breve... mas não poderia de deixar de escrever o que houve hoje...
No Post anterior, eu havia postado que o Di adorava fazer tudo que era proibido... principalmente chegar perto da escada que dá acesso a saida do apartamento.
Hoje, estavamos, meu marido, eu e o Di na maior felicidade plantando umas mudinhas de pimenta ornamental, e tudo tava uma doçura, o Di estava completamente sujo de terra, e eu toda paranóica com as tals minhocass, tinha medo dele colocar aquelas minusculas nas mão e depois na boca... vcs não imagina o qnt eu ficava vigiando, e na paranóia daquele bicho!! Tava até ilario, eu limpando ele e ele se sujando na terra!
Depois de toda sujeira, vari a varanda para tirar os restos de terra, e pedi ao papai dele para olhar ele, enquanto eu preparava o banho dele.
Só não imaginava que naquele exato momento, meu marido recebesse a ligação da vó dele. Eu ia toda hora olhar da janela o que eles estavam fazendo, fui então desligar o chuveiro, e fui buscar o Di para Tomar banho... e qnd olho... CADÊ O DIEGO?????!!! Eu e o pai ficamos loucos!
Nossa, acho que nunca corri e chorei ao mesmo tempo em direção da escada, aos berros atras dele!
Já estava imaginando o pior... foi onte por gloria do Senhor, a Porta da visinha que mora ao lado da escada estava aberta e as gatas chamaram a atenção dele e ele entrou na casa dela...
Eu  e o pai no desespero, ja estavamos na escada, qnd ela apareceu dizendo que o Diego estava lá na casa dela...
Aff... eu fiquei tremula, chorei... mas Graças a Deus ele estava bem, e brincando na casa dela...
Nessa hora vc pensa tudo... mas Deus é tão grande, que akela porta estava aberta e as gatas estavam lá para chamar a atenção dele. Na hora vc pensa em culpar alguem.. mas só pensei, ele está bem, e isso que importa! Agradeci a DEUS, e abraçei o Di e o papai dele, feliz, por estarmos bem.
Segue fotinha das nossas mudinhas!



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tudo que é proibido é mais gostoso... PoRqUe??

Então, parece incrivel, mas esses dias começei deixar o Diego brincar na varanda do AP, no qual ele era louco pra ir. Se fechasse a porta era um escândalo, pirraça, birra e tal.
Desde então eu o deixei ir brincar, meu medo é a bendita escada que tem no final da varanda, porem começei a notar que nos primeiros dias quando eu ficava atras dele, ele voava corria em direção a escada, dai eu brigava com ele e dizia: " - se você for pra lá denovo eu te levo pra dentro de casa". E assim eu fazia, porem sempre era a mesma coisa, então resolvi ficar na porta de casa e fingia que nem tava vigiando ele, e por incrivel que parece ele nem vai mais pra aquelas bandas da escada, pega os brinquedos, brinca na entrada da porta até enjoar, e depois entra e ja fica com aquele biquinho de sono puxando minhas pernas para levar ele para o berço e nanar com a bebeta (cobertor) e pronto! Conclusão: uando eu brigava e proibia, ele ia.. achava mais gostoso, e agora que o deixo " a vontade" ele nem liga mais!
Incrivel como essas coisas já vem de instinto! Ainda me lembro quando minha mãe me proibia de fazer certas coisas... adoraaaaaava fazer, o papai dele então nem se fala , abafa o caso hehehe.
Conclusão...  Tô ferrada!!! Vou ter que conversar bastante com o garotinho!!! e rezar para ele não ir para o "lado proibido"!
Brincando com seus brinquedinhos
Bjaoooo Pessoas!!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

15 meses...que fase !!!

Olá queridissimos amigos!
Sei que estou a um booom tempo sem escrever, mas é por um otimo motivo!! O Diego esta numa fase meia que "rebelde" e cheias de descobertas, e isso, por mais que eu tente, ele não me deixa chegar perto do PC!!! Posso apenas esta vendo TV, limpando a casa, fazedo comida que ele nem faz nada, mas é só chegar perto do PC que a birra começa!! É um tal de chororo nas minhas pernas para pegar ele, nooosa... isso me deixa louca, que dai ate saio da frente do PC, caso eu queira mecher, tem que ser de pé, e disfarçando. O motivo... SIMPLES, ele também quer mecher no computador!!! Ele é muito esperto, adora eletrônicos, e quando coloco para ele mecher um pouquinhoo no PC ele ja não quer sair mais! Ele fica apertando as teclas e se acha o maximooo!! ((muito ilario!))
Sem contar as outras descobertas: Aprendeu a ligar o Som, a trocar o canal da TV, controle remoto...haha é com ele mesmo!!!  troca de canal como se fosse "gente grande"! É claro que não troca pro canal que ele quer e tal.. mas é pelo prazer de ver que quando ele aperta os botãozinhos alguma coisa acontece.
Ultimamente ele anda estranhando as pessoas -- coisa que ele não fazia NUNCA-- ele até era um perigo, porque ia com qualquer um.
O Mais engraçado foi esses dias que o papai dele tirou toooda a barba, ele estranhou o pai, correu para minhas pernas e começava a chorar quando o papai dele se aproximava. Era um máximo!! Eu não sabia como reagir, mas eu não conseguia parar de rir!!! Depois quando ele começou a se acostumar, ele olhava com uma cara de desconfiado, pensativo..., do tipo: "esse ai é o meu papai?? mas ele tinha uma coisa ali.. cadê?? sumiu??"
Dai o tempo foi passando e foram três dias para ele se acostumar de vez! Então as brincadeiras com o papai voltou tranquilamente.
Outra coisa que andei notando é como ele A-D-O-R-A esconder os brinquedos dele, acho brinquedos atras da geladeira, nas gavetas da pia, nas gavetas de roupinhas dele, debaixo da cama, atras do rack, entre as gretinhas do rack onde fica o dvd e o aparelho da net. Gente, ele escode tuuudo!!!
Mas tá uma fase super gostosa!! As descobertas são as mais incriveis!! Uma pena é que por aqui por perto não tem praçinha para passear, e nem crianças da idade dele para brincar... Eu fico numa tristesa só... o que eu gostava da escolinha era isso... lá tinha outras crianças para ele brincar, ele saia um pouco de casa... e agora, fica só trancafiado. Triste realidade! Se saio na rua com ele, é carro para todo o lado, e ele agora quer andar sozinho, ai vem o perigo... como sair com ele se ele quer apenas ficar no chão?? Então o que fazer??  Apenas tentar brincar com ele na varanda de casa, se não estiver chovendo ou ventando. O que aqui é praticamente 90% do ano desse jeito!Ai vai umas fotinhas dele ai, quando podemos curtir a varanda e ele com o papai sem barba ((depois que acostumou claro... antes nem chegava perto!! rsrs))
Brincando com o papai

Di, depois que me viu colocando as roupinhas dele pra lavar, quis entrar também na maquina.

Carinho mamãe

Regando as plantinhas da varanda

Brincando com os carrinhos -- e os brinquedos espalhado..claro.. rsrs

Em um dia quente, se refrescando da bacia... rsrs quando se não tem pixininha, vamos de bacia mesmo!! rsrs
Bjão a Todos!! espero que gostem do Post!