E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amamentação.... eu quiz... mas não pude...

Esses dias , eu tive a noticia de que uma conhecida teve seu bebê, e por opção não quis amamentar dizendo que não queria porque seus seios iriam cair, e que se ela quisesse sair não iria tirar o seio na rua para dar de mamar.
Pts, essa noticia me deixou um tanto irada  triste, pois nossa, eu tive tanta vontade de amamentar meu filho... e não pude...
Alguém será que tem ideia de vc com apenas 12semanas de gestação, ir fazer seu pré-natal e vc ver a campanha de amamentação, ver os bebes mamando no seio de suas mamães... e eu ali, ciente de que qnd meu filho nascesse eu nem o chegaria ver ele, sentir seu cheiro, poder amamentar...e que talvez eu poderia perdê-lo???  Minhas lágrimas desciam, saia em desespero... tinha vezes de que meu marido tinha que vir ao hospital me buscar pq eu não tinha condições se quer de andar na rua, pois eu ficava muito artodoada.
Eu não tive uma gravides curtida... eu tentava não me apegar...mas era impossivel... amava dmais meu filho... e só em pensamento imaginar que eu não poderia amamentá-lo, beijar ele, sentir seu cheiro nos seus primeiros minutos de vida e depois curar o umbigo, pegar aquele bebezinho frágil...
Poxa... gente... me perdoe se eu estiver sendo chata, rigorosa... mas gente, tem tanta mulher querendo ser mãe, amamentar e não pode...e tem umas infelizes pessoas dessas que me faz isso????
Aff... sinceramente, como disse uma das "tias enfermeiras" que cuidou do Diego.. "-os belos seios delas começa a murchar devido aos hormonios da gestação, então já era, ja caíram kkkkk. E depois, se juntarem o dinheiro do leite artificial e das doenças que seus filhos terão a mais, dos antibióticos, das aulas a mais e etc dá para fazer plástica! Sem contar o resto da vida do nenezinho que vai ser melhor.é uma questão de amor..."






Pense nisso......

7 comentários:

  1. Bia, entendo perfeitamente tua indignaçao... Eu por sorte segui tirando o leite e armazenando... A C começou a mamar com mais de 70 dias de vida e foi até mais de 6 meses... Sei que nao foi mto tempo, mas valeu as minhas varias idas ao cpae (centro de produção de alimentos especiais) no hospital...

    As maes tem que se concientizar é que o melhor para seus filhos!

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Pois então..eu tbm fiz isso..eu tirava cerca de 1 pode de hellmans por dia, de tanto leite!! mas no dia em que meu peketucho resolveu me dar um susto..(2 de novembro de 2010) meu leite praticamente secou..eu tive que receber ate ajuda psicologica, pois fiquei muito abalada. Depois ficava nervosa, qnd ia tirar o leite... eu consegui amamentar durante uns 30 dias depois da alta dele, porem o medo era muito grande, de ele não estar se alimentando direito, meu leite não saia. No dia anterior ao Di me dar o susto, um bebe na NEO veio a falecer, as medicas disseram que o bebe não estava sugando o leite da mae corretamente e a mae nao estava dando o complemento, pois queria que o leite dela voltasse. o bebe ficou fraco, adoeceu e veio a obto 2 semanas depois de alta. Dai eu como fiquei meia que paranóica, e sem ajuda ((só era eu e meu marido)) tive medo... mas mesmo assim eu dava o seio e o complemento, porem o Di começou a se engasgar com meu leite, e as medicas acharam melhor parar (pq ele poderia bronquiaspirar o meu leite e dar pneumonia)e dar somente a mamadeira, pois o Diego estava com "probleminhas" na Sucção. como ele ficou muito tempo sem mamar..ele quase acabou perdendo a sucção. Porem a mamadeira com bico ortodôntico ele conseguiu se adaptar pq o liquido saia no ceu da boca... e ja nao engasgava mais. Eu quis, mas...nao foi dessa vez... =(

    ResponderExcluir
  3. Bom , a minha história é mais ou menos assim. Tive meu primeiro filho aos 21 anos.Tinha bico invertido,o obstetra nunca me falou nada quanto a preparação dos bicos e nem eu nunca imaginei que isso fosse um impedimento a amamentação.Posso lhes dizer que minha 1° gestação foi um pouco frustante. Sonhei com um parto normal, mas depois de 20 horas em trabalho de parto, enfrentei uma cesárea. Tudo bem, pelo menos meu bebê veio com saúde e eu estava bem.
    Depois disso , veio a dificuldade em amamentar;ele não sugava direito, meu bico entrava para dentro do peito e tive mastite.
    Como os médicos me orientavam a dar somente o peito,e o complemento era pra dar em uma seringa de injeção para ele não acostumar com a mamadeira. Resumindo , fiz por 10 dias o que eles pediram ... quase perdi meu filho por desnutrição.Inverti o processo, dei mais mamadeiras do que peito, em 15 dias ele engordou mais de 1 kg. Meu filho na verdade sugou uma unica vez meu peito , durante 40 dias esgotei com bomba e dava na mamadeira, parei pq meu peito começou a sangrar.Tive depressão, chorei muito, muitos me criticavam achando que eu não quis amamentar, muitas mães que eram minhas colegas e sabiam do meu problema , tratavam de desfazer da minha situação dizendo: " Nossa tenho tanto leite que tá sobrando". entre outros comentários. Sei que um dia eu briguei com uma mulher no consultório quando ela disse que iria tirar o bebê do peito , pq ele chorava demais... fiquei louca, pois era meu sonho e quem podia não queria. Pois bem , me senti por anos a pior mulher , a mais incompetente, meu marido me mostrava constantemente o quanto eu era boa mãe , mas eu não aceitava, pq a tv , médicos e
    parentes acham que boa mãe é só quem amamenta e tem parto normal.Depois de 3 anos tive uma menina. Tive a mesma dificuldade, pensei: mais uma vez, não é possível! Foi então que o farmaceutico me indicou o bico de silicone. Consegui alimentá-la com meu leite por seis meses mas não foi nada fácil . Mas realizei meu sonho. O que posso dizer a uma mãe que não pode amamentar é que você não é a única e não se preocupe; seu filho será sadio forte e inteligente.Meus filhos são maravilhosos. Meu filho que não foi amamentado, hoje com 10 é muito saudável , um dos melhores da turma , é artilheiro do timinho de futsal, e principalmente me ama muito.
    Mais vale uma mamadeira dada com amor do que uma mamada no peito a qual a mamãe não vê a hora que acabe.
    Um beijo a todas as mães e espero que tenha ajudado. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Sabe Rosiliane...existem amames q como vc, eu... e entre outras nao podem amamentar...mas assim como essa minha colega (q relatei..foi por opção, o q me revoltou.. )Mas eu conversei muito come essa minha colega, mostrei fotos do Di, o q passamos... e o comentario da Clelia, conversei sobre o prazer da amamentação.... e olha só, ela decidiu amamentar o bebe dela!! ((ainda mais q frisei q ela iria perder peso rapidim..rs)). sabe..realmente, existe muitas maes q nao podem amamentar, por um motivo ou outro.... mas nao querer amamentar por opção, ou pq acha q os seios vao ficar flacidos... isso nao é desculpa.
    se vc pode amamentar... faça isso! isso é um gesto de amor!
    e concerteza dá mais saude ao bb! tiro isso de minha familia mesmo...somos em 3 irmãos, e o do meio foi o unico q nao mamaou direito...foi ate os 5 meses, ele deu todos os tipos de doença... ate cachumba, sarampo..fora as gripes resfriados, alem dele ter rinite e bronquite....
    já eu, mamei ate os 4 anos de idade (sem exagero!!) e vivia perto de crianças q tinham sarampo, gripe, resfriado..e olha só..nunca tive nada disso!! o unico trabalhoq dei pra minha mae em hospital foi qnd fui atropelada....mas de resto...nem em postinho eu ia, só para consultas de rotinas, mas por doença... NUNCA! Por isso eu digo... amamentação tbm proteje. Meu bb eu nao pude amamentar, ele é bem esperto sim...mas hora em hora, tem um resfriado, gripe forte... virose..... Quem sabe se tivesse amamentando poderia sim, ter..mas com menos frequencia e com menos força... num é mesmo?? bjao!

    ResponderExcluir
  5. Aff... sinceramente, como disse uma das "tias enfermeiras" que cuidou do Diego.. "-os belos seios delas começa a murchar devido aos hormonios da gestação, então já era, ja caíram kkkkk. E depois, se juntarem o dinheiro do leite artificial e das doenças que seus filhos terão a mais, dos antibióticos, das aulas a mais e etc dá para fazer plástica! Sem contar o resto da vida do nenezinho que vai ser melhor.é uma questão de amor...". Beatriz...eu sou uma mãe que tentou de tudo para conseguir amamentar meu filho e infelizmente minhas tentativas foram frustradas..e qdo digo de tudo, é tudo MESMO. Estava procurando informações que servissem de consolo pra casos como os meus e encontrei seu blog. Acho lindo mesmo vc não podendo amamentar apoiar as mães para fazê-lo. No entanto, achei esse comentário acima (da enfermeira)desnecessário e infeliz. Vc não só está condenando a sua própria filha a ser uma criança pior que outras, mas também os filhos de outras mães que como eu choram e choraram meses a fio. Doenças a mais e aulas a mais? Pra que ficar dizendo que crianças que não puderam ser amamentadas vão ser menos inteligentes e menos saudáveis? Q é isso? Já que estava procurando algo que não encontrei nesse post q era um conforto vou te dizer uma coisa. Apesar de ter feito de tudo e não conseguir amamentar meu filho está aqui prestes a fazer 3 meses e nunca ficou doente e se tornou um garoto muito esperto e pelo visto seu filho também cresceu lindo e saudável. Cuidado ao postar frases como essa que vc inclusive grifou vindas da sua enfermeira. Muitas mães podem se magoar, de verdade, assim como eu. Já q vc é mais uma mãe q, infelizmente,não pôde amamentar, procure deixar clara a sua posição q queria e defender a amamentação sem postar frases como essas que podem, de fato, machucar e ofender. Desculpe pelo desabafo, pois realmente me entristeci. Posso imaginar o quanto foi duro pra vc, então tente imaginar q é duro pra outras mães q querem mto e por outros motivos não conseguem. Não a conheço, mas desejo a vc felicidades e saúde ao seu lindo filho. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. SEm Problemas Debora... mas se vc reler a postagem vai ver q é sobre o caso de uma mamae q tiha condições de amamentar e não a faria pq tinha medo de que seus lindos seios caissem. e na boa.. não achei nada de errado na postagem, a palavra grifada concerteza tem um pouco de sua razão sim. Se vc não pode, teve seus motivos, assim como eu, q meu leite secou completamente, mesmo com minhas inssistencias. Minha posição ainda continua sendo aquela, e friso ainda mais, é fato de uma mae PODER E TER CONDIÇÕES DE AMAMENTAR E SE RECUSAR DESSE ATO LINDO, POR VAIDADE. mesmo indo a escolinha, a noite tem seu momento com o filho, e sim, pode amamentar sim. se vc não pode, e tentou assim como eu... não se lamente, nossos filhos concerteza vao crescer lindos e saudaveis sim... mas o meu coração jamais irá ficar completo por eu não ter amamentado meu filho. ficou uma sensaçao de algo que não pude fazer... Meus seios não cairam... mas tbm tenho muito pouco. mas a frase da enfermeira tem todos os sentidos...
    infelismente nem DEUS agradou a todos... e se eu for "moderar" o que eu penso... o Blog não seria o que eu quero..e sim o que os outros procuram. Mostro aqui um pouco do que vivi e minha opinião em alguns assuntos, não tento ser uma pessoa q visa ver o q os outros "pensam" ou "pensariam"... é simples assim... tenho certeza q vc tbm é assim... não mudaria uma opinião q vc defende para "agradar" e esconder o que de fato é a realidade.
    Lembrando.. como no meu caso, vc tbm é uma exessão... tentamos mas não podiamos e nao conseguimos... lutamos, mas não deu. somos mães... e amamos nossos bbs. são lindos e inteligentes. Mas existem mães e mães... e posso te dizer com toda certeza q vc é uma mãe muito boa, e que lutou para amamentar seu filho. Não foi do tipo de que tinha condições e não o fez por vaidade. -- essa é a ideia da postagem. Amamentar sim, se não puder, pelo menos fez de tudo q estava ao seu alcance. Bjao!! Felicidades mil a ti e sua linda familia!!

    ResponderExcluir
  7. Entendo seu ponto de vista e novamente desculpe o desabafo. Vc deve imaginar como está a minha cabeça e acho que a de muitas mães como eu. Dá calafrios cada vez que a gente escuta algm usar os bebês que foram amamentados como parâmetro ao falar de bebês como os nossos. Talvez eu tenha encarado a frase acima como algo forte demais pra ser lido pra quem está com o coração dolorido ainda por ter se frustrado tanto nos ultimos meses. Concordo com vc a respeito de mães que evitam amamentar por vaidade. Assim como acho duro ouvir outras mães dizerem que não querem para que o filho não se apeguem. Acho que mulheres amamentando devem usar o direito de suas licenças maternidades e fazer muito bom uso disso. Vc como mtas mães sabe o motivo da sua não amamentação..e muitas mães como eu passam a vida se perguntando.Mães que fazem de tudo e não conseguem..sabem que tem leite e o filho pode mamar, mas se frustram a cada tentativa. Mães que passam meses tirando o leite com bombinha pra dar pro filho e gastam quase 1 hora pra tirar no máximo 20 ml. São poucas as mães que conheço que não amamentam por vaidade. Andei conhecendo muitas que passaram pelo mesmo sufoco que eu. Nem sempre amamentar ocorre naturalmente como muitos românticos pensam e existem muitos imprevistos. Obrigada por ler meu post..acho que vc entendeu meu lado e eu tbm entendo o seu. Beijos e felicidades pra sua linda família tbm!!

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Seu comentário!!!