quinta-feira, 21 de julho de 2011

O NASCIMENTO..... 34 SEMANAS E 3 DIAS - 23/10-2010

(Foto tirada na vespera do nascimento do Diego)


Aconteceu assim....
ja estavamos combinados eu e minha prima, para irmos até o centro de Curitiba para poder comprar as coisinhas do Diego, ja q estavamos na reta final da gestação... marcamos então para ir no sabado (23-10-10)..porém, ninguém esperava q eu acordasse com contrações fortes....
Foi tdu muito rapido! As 05:30 da manhã, eu estava com uma colicazinha basica.... mas ja havia me dado isso antes..então achei q iria passar..era so apenas relaxar.
Fui ao banheiro ( Eu ia no banheiro toda hora!! nossa..mal dormia..rsrs), depois deitei na cama...ainda com aquela colicazinha...e disse para meu esposo q estav com uma dorzinha chata...dai ele falou...deita devagar, e tenta relaxar, que ja ja passa! Dai ele ficou passando a mão nas minhas costas para aliviar... dai eu durmi.... só q acordei com uma dor muito, muito forte, as 6:30 da manha, nossa...a barriga ficava dura! Nossa...fiquei muito assustada, mas mesmo assim imaginei q iria passar.... só q dai, minha prima viu uma movimentação meia "estranha" em nosso quarto... e bateu na porta ( estavamos dormindo na casa dela)..dai o Meu esposo abriu a porta (o Fernando), e ela perguntou...: "Ta acontecendo alguma coisa com a Bia?" dai ele disse q era apenas uma colicazinha..mas q ja ia passar..ja q ja tive isso outras vezes... dai ela viu minha reação na hora da contração e viu minha barriga endurecer... e ela como já havia tido filho..ja savia como era...e rapidamente ela exclamou! "" Misericórdia o Diego vai nascer!!!"" e Logo acordou o marido dela, Ronaldo, e disse: " Vamos, acorda! A Bia ta tendo contrações, e o Diego vai nascer!!!"" eu nisso fiquei mais extressada... assustada com a situação , ja q não estava na hora dele nascer... fiquei com mais dores...e dai nem consegui me arrumar...pentiar cabelo então...aff.............. não deu mais...as contrações começaram a ficar de 5 em 5 mim! dai ateu o desespero em todo mundo! o Meu medico estava marcado para segnda feira, dia 25...no HC.
Fomos assim mesmo! desespero total...a caminho do hospital , as contrações diminuiram para 3 e 3 min!...fui chorando, e orando para Deus, me dá forças para q meu filho conseguisse nascer no hospital, e de cesareana, já q o parto normal era muito arriscado para o bb.
Chegando no hospita. (HC) ja fui direto para a sala de pré - parto, la me deram um remedio para tentar parar com as contrações, eu ja tinha dilatado 3cm... mas foi dar o remedio..aliviou por 30min as dores.... mas dai depois comearam dnovo..porem mais fortes.
a Uti neo, foi pega de surpresa, ainda mais qnd eu cheguei e disse q o bb tinha HDC, todos no hospital tbm ficaram loucos! ja foram preparando encubadora...as pediatras me cercaram, obstetras, e dai tentavm me acalmar, iziam como seria o procedimento do parto...e q tentaria me dar calmantes para q eu parasse de dilatar....mas nada disso estava resolvendo, as dores continuavam, e o Diego ja estava praticamente batendo na " porta" dizendo.. ei quero sair!!!
eu não aguentava mais de dor, começeia gritar de desespero...mas não pela dor... mas por medo do meu filho nascer! tinha medo, e não queria.... mas foi inevitável. Qnd o medico veio novamente faze o toque, eu ja estava com 9cm de diatação, e foi entao q me levaram para a sala de parto...porem, eu não contava q eles queria fazer parto normal... aff................o deswspero foi maior , qnd eu percebi a intençao deles! Ai q foi eu em prantos dizia...ele não pode nascer de parto normal, ele tem apenas 30% do pulmão direito! ele não vai resistir, se forçar ele!! Por Favor! faça cesarea!!
Mas o Medico havia me dito q ja era muito tarde, e q eu ja havia dilatado muito, e q ele ja estava nascendo, porém por um milagre, qnd a bolsa estourou, o Meu filho desencaxou, subiu para aa parte superior da barriga.... Bom...dai q não se sabia qual ia ser pior... porem, mesmo q a bolsa esour..o bb ainda consegue ficar la por mais tempo... sem prejudicar.
Foi entao q me levaram para a asala de cirurgia... as pressas, a equipe da pediatria ja estava la, prontos para receber o Diego, e eu...no desespero...mas derrepente.... uma paz, em mim predominou, e eu acalmei... me deram a anestesia...porém a 1° não havia pego...então me deram outra...
foi ai entao q não senti mais nada...do pescoço pra baixo.... dai...por um segundo o medico tirou o Diego, e eu sem poder ver ele, ainda consegui ouvir um pequeno resmungo de seu chorinho..q logo cessou..... e ja não ouvi mais... Não vi meu filho.... tudo calado... fizam todo o procedimento, da cirurgia... e nada do meu filho.... nem como ele estava... senti uma imensa falta de ar, mas não cnseguia falar, ergui meu braço... q mal o sentia, e o anestesista veio, e eu consegui dizer q estava com falta de ar.... , olocaram entao uma mascara em mim, de oxigenio... fui fazendo força... e consegui.... a falta de ar havia parado. Hj ainda penso q parecia q estava sentindo o q meu filho sentiu na hora, a falta de ar.... o Apgar dele foi de 2 e depois 8, após a intubação.
Mas votando..sem noticias ainda do meu bb, e sem q meu esposo soubesse q nosso filho havia nascido, fui para a sala de pos parto, fiqui horas por lá... fora as tremedeiras q davam... e dai ja haviam sido 2 hs depois...e nada de noticias... angustiada, perguntei a enfermeira... ela disse q chamaria o medico, para me dar informações... foi q derrepente, entrou na sala uma mulher q havia feito uma cauterização... e me disse q tinha visto meu filho, e eu a perguntei, e como ele é?? como ele esta?? ela me havia dito, q estava na sala onde fizeram a intubação nele, e q emeu filho tava bem, e que era muito bonito! Bem branquinho de cabelo preto, e era bem cabeludo. Na hora me emocionei, fiquei mais tranquila, porem... como iria avisar meu marido q o nosso filho havia nascido... sem telefone...e tinha apenas 3 hs q estava no hospital...ele nem imaginava... pois foi para a acasa buscar roupas para mim... entao, para ele, o Diego ainda não tinha nascido.
Foi entao q uma enfermeira, de tanto q insisti, me emprestou o celular, mesmo contra as regras do hospital, ja q ali não pode usar celular, me emprestou..e eu ligue... e disse.. " Amor, o Diego nasceu"... ele ta bem, foi para a UTI neo, mas eu não consegui ver ele. não consegui tocar no meu pequeno.... vem pra cá, vem ver nosso menino. Cuida dele pra mim... eu não consigo me mexer...
Na hora as lagrimas desceram, e ate a enfermeira se comovel... apos 4 horas, apos o nascimento q consegui sentir minhas pernas... foi onde me levaram para o quarto.Hospital de Clinicas - Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Seu comentário!!!