quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Briga pelo Auxilio Doença X Dr° Odete

Entrei com ação no INSS, com a ajuda da minha empresa de trabalho para adquirir o auílio doença.
Mas mal eu podia contar que eu teria q enfrentar a Dr° q condenou meu filho com 20 semanas de gestação.
Nossa.... respirei...e fui fundo.... marquei a consulta.... e bola pra frente!
No Dia.... Peito estufado, respira fundo...entrei na sala.... e ela me olhou e perguntou...e ai mãe, como esta? e eu disse: Bem... ( e fui direto ao assunto) Preciso de um atestado seu para ir fazer o tratamento do meu filho no Paraná, em Curitiba, para eu enviar ao INSS e pedir o Auxilio doença.
((Veja bem, eu estava com 23 semanas)), e ela me olhou...e disse: " Eu... menina, se vc não esta afim de trabalhar é problema seu... vc tem quer ir para onde eu quiser te mandar, e ainda esta muito cedo para vc sair! Eu tenho um problema com seu filho, e não com vc! qnd vc estiver na hora certa eu irei fazer, mas agora não!!""
Eu pasma com o que ela havia dito, retruquei ""delicadamente"" (( Ja q precisava do atestado da miserável)) Drª, quem vai pagar e arcar com os recursos serei eu, eu só quero um misero papel dizendo o q meu filho tem, e que aqui nesse miseria de lugar não tem recursos e nem profisionais capacitados para tratar meu Filho!! e que se quer, viu o probleminha dele, qnd estava fazendo a USG aqui! Por favor, será q vc pode pelo mesnos me ajudar nisso??
ela simplismente disse, marca a consulta daqui 3 semanas q eu farei, mas hoje não!
Uff......sai bufando da sala, e a chamando de incopetente, maluca, e que como um ser desse ainda pode ser medica!!! FUI A DIRETORIA E RECLAMEI! Fiz o maior pizero, e quem me aparece....
O Dr° Marcus Kley, e se comoveu com minhas lagrimas, e disse... vamos mudar o prontuário dela! Refarei tudo, e farei o atestado! e me disse para passar na clinica dele no outro dia, q meu atestado ja estaria pronto. (( Q alivio!! na hora eu estava muito abalada... e ate esqueci de agradecer.... tava na correria total... só pensava no meu filho...e mais nada)).
No dia seguinte, fui a clinica, e la estava o atestado.... e enfim...dei entrada no auxilio doença...mas outra má noticia..teria q ficar mais 20 dias para ter certeza q o auxilio foi aceito.... e sendo q 15 era cumprindo atestado na empresa....e assinar os papeis.... coisa e tal....
mas...ta bem.... o Pior foi ter q olhar para aquela Drª....
dias passados, e sim, foi aprovado o Auxilio doença!
Marquei a viagem para 30 de setembro de 2010...
Meu esposo pediu as contas do Serviço, e foi me acompanhar.... e mal sabiamos q ele tbm poderia ter pedido o auxilio tbm....como acompanhante..... mas.... tdu bem ate ai....
o Importante é q tinhamos parentes em Curitiba, q tbm iria nos ajudar, e é claro..o Dr° Malucelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Seu comentário!!!